data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Willian de Oliveira (E.C. Guarani-VA)
Riograndense sub-20, de verde, visitou o Guarani-VA no Estádio Edmundo Feix nesta sexta-feira
O time sub-20 do Riograndense realizou, nesta sexta-feira pela manhã, um jogo-treino contra os profissionais do Guarani, em Venâncio Aires. Em duelo no Estádio Edmundo Feix, os donos da casa venceram por 3 a 0. Dionas Bruno (duas vezes) e Lucão marcaram para a equipe da Terra do Chimarrão.
O Periquito se prepara para disputar o Gauchão de Juniores, que inicia em 16 de abril. Apesar do resultado, o técnico do sub-20 esmeraldino, Lucas Fossatti, considera que enfrentar um time profissional foi proveitoso para seus comandados.
- Muito válido para experiência, minutagem, ritmo de jogo e verificar se estamos no caminho certo. O amistoso mostrou que sim, pois fomos muito elogiados pelos jogadores e comissão técnica do Guarani-VA - afirma Fossatti.
A partida também serviu de teste para o time de Venâncio Aires, que integra o Grupo B da Divisão de Acesso e será adversário do Inter-SM, já na primeira fase. O meia Chiquinho, ex-Inter-SM e Riograndense é um dos titulares da equipe de Venâncio. Além deles, a equipe conta com o zagueiro santa-mariense Josias, campeão do Estadual Juvenil B, pelo Alvirrubro.
O Riograndense estreia no Gauchão sub-20 contra o São José de Porto Alegre, no Estádio dos Eucaliptos. Também serão adversários na primeira fase, Grêmio, Sapucaiense, União Harmonia, de Canoas, Apafut, de Caxias do Sul, Elite, de Santo Ângelo, que mandará os jogos em Bento Gonçalves, Brasil de Farroupilha, e Marau, que jogará em Paraí.